Header Ads Widget

header ads

About Me

header ads

Queda de caixa d’água sobre escola mata duas crianças e fere 20 pessoas

A caixa d'água desabou sobre a escola
causando estragos e provocando mortes
Duas crianças morreram e 20 ficaram feridas na tarde de segunda-feira, 06, em virtude da queda de uma caixa d’água no telhado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, em Campo Grande, Município de Nossa Senhora das Dores, no sertão de Sergipe.

Doze dos 20 feridos no acidente estão no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, sendo 11 crianças, uma em estado grave; e um adulto. Para o hospital de Itabaiana foram levadas três crianças, que não correm risco de morte; e cinco vítimas que estavam em uma unidade de saúde de Dores tiveram alta.

Segundo informações de autoridades locais, a tragédia seria maior se as crianças não estivessem no pátio da escola por ser o horário de intervalo. “Se todas estivesse dentro das salas de aula teríamos mais vítimas”, comentou o prefeito Thiago de Souza Santo, que ajudou no socorro às vítimas.

As vítimas foram socorridas pelo
Samu e pelo Corpo de Bombeiros
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros realizaram o resgate das vítimas. O helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo) também ajudou no resgate das vítimas mais graves, e a Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) confirmou que a caixa d’água pertence à empresa.

O reservatório, que ficava ao lado da unidade escolar, era responsável pelo abastecimento do povoado, que tem cerca de 600 pessoas. Com 15 metros de altura e capacidade para 30 mil litros de água, o reservatório tinha 13 anos. Uma perícia será realizada no local e a companhia vai apurar as causas do acidente.



Postar um comentário

0 Comentários

Most Recents

header ads