Header Ads Widget

header ads

About Me

header ads

Destaque internacional. Novo prefeito de cidade no Norte da Itália é mineiro

Luca Borgna é mineiro de Teófilo Otoni

Luca Borgna, 31 anos, novo prefeito de Albaretto dela Torre, cidade de 250 habitantes no Norte da Itália, é mineiro de Teófilo Otoni/MG. Ele foi eleito nas eleições de 26 de maio e recebeu 142 votos dos 157 votantes. Antes de ser eleito, Luca foi conselheiro e assessor público.

Formado em enologia, Luca, que foi adotado por uma família italiana aos dois meses de idade, trabalha como técnico agrícola. Na pequena comunidade há mais três brasileiros residindo, todos de Minas Gerais. Entretanto, até o ano de 2000, Luca era o único brasileiro na cidade.

Sua candidatura foi apoiada pelo prefeito antecessor Ivan Borgna, que apesar do sobrenome, não são parentes. Ao todo foram nove votos em branco e seis nulos. Em entrevista à Agência Ansa, Luca disse que acompanha a política no Brasil, mas prefere não comentar o assunto.

O mandato é de cinco anos e Luca, que esteve no Brasil pela última vez em 2014, disse que planeja melhorar os serviços locais como acesso à internet, realizando obras de infraestrutura. A cidade que ele administrará é quase de montanha e exigirá dele muita criatividade.







Postar um comentário

0 Comentários

Most Recents

header ads