Header Ads Widget

header ads

About Me

header ads

Raios matam mais de oitenta animais em fazenda na zona rural de Talismã

Bois morreram eletrocutados
Oitenta animais morreram após um raio atingir a Fazenda Santo Antônio, na zona rural de Talismã, em Tocantins, na noite de domingo, 07. O prejuízo ainda não foi computado, mas os proprietários já estão calculando. A descarga atmosférica ocorreu durante uma tempestade de raios.

Segundo informações da Defesa Civil, desde o início do ano 24 animais foram eletrocutados em propriedades rurais da região sul do Estado, provocando prejuízos aos fazendeiros, que não sabem o que fazer, haja vista que se trata de fenômeno natural, difícil de evitar ou prevenir.

A propriedade onde os 80 animais morreram fica a cerca de 20 km de Talismã, em uma das regiões mais altas do Município. Em virtude do acidente natural, o local onde os bois estavam ficou repleto de animais mortos, espalhados pela vegetação da fazenda.

A carne do gado morto pelos raios é imprópria para consumo. Em virtude disso, uma vala deverá ser aberta por uma retroescavadeira para que os animais sejam enterrados. Além das mortes, a Defesa Civil informou que apesar de registrados apenas sete milímetros de precipitação, houve muitos raios.


Postar um comentário

0 Comentários

Most Recents

header ads