Header Ads Widget

header ads

About Me

header ads

Deputado diz que distritão ressuscitará os currais eleitorais e beneficiará corruptos

Para Enivaldo o distritão só servirá
 para beneficiar político corrupto
“O distritão está sendo adotado para proteger deputados bandidos, envolvidos na Lava Jato, que pelo sistema atual não têm a menor chance de se reelegerem”. A afirmação é do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), em discurso hoje, 15, na Tribuna da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Segundo Enivaldo ao criticar a reforma política que está sendo proposta no Congresso Nacional, com o distritão, os partidos vão proteger esses deputados e comprar votos para se perpetuarem no poder, já que, segundo ele, “junto com o distritão estão vindo também os bilhões do fundo partidário”.

No entender do deputado, o distritão possibilitará o retorno da compra de votos em currais eleitorais. “O atual sistema eleitoral pode não ser o melhor e cometer algumas injustiças, mas o distritão não resolverá o problema. Na verdade, criará outro bem pior”, garantiu Enivaldo dos Anjos.

Enivaldo diz que não é a quantidade de votos que faz o bom deputado, mas a índole e a ética. E lembra que há muitos eleitos com poucos votos que são mais responsáveis com o mandato que os bem votados. “O distritão extinguirá as alternativas e só os coronéis mandarão na política brasileira”, finalizou ele.



Postar um comentário

0 Comentários

Most Recents

header ads