Header Ads Widget

header ads

About Me

header ads

Padre que abusou sexualmente de menor diz que foi ato de fraqueza

Padre Enoque disse que foi fraqueza sua
Flagrado abusando sexualmente de uma adolescente de 14 anos em Arceburgo/MG, o padre Enoque Ferreira Donizetti, 62 anos, confirmou a veracidade do vídeo divulgado nas redes sociais à delegada Renata Mattoso Libório que investiga o caso, e disse que foi um “ato de fraqueza” dele.

O vídeo referido pelo padre circulou nas redes sociais e o mostra na cama em cima de uma jovem de 14 anos, que aparece sem blusa, sendo beijada na boca pelo religioso. Acompanhada de peritos e da menor, a delegada esteve no local e confirmou que o vídeo foi gravado dentro da Casa Paroquial.

Em depoimento à delegada, padre Enoque disse que o fato aconteceu em março, quando a vítima tinha ainda 14 anos de idade. O religioso contou, ainda, que dava alguns presentes para a vítima, assim como fazia com várias pessoas da comunidade.

Outra pessoa que também foi abusada pelo padre há oito anos prestou depoimento na sexta-feira, 28. Ela contou que procurou a menor assim que tomou conhecimento do seu vídeo e a incentivou a fazer a denúncia. “Eu me revoltei e falei que agora a justiça tem que ser feita”, disse a mulher.

Ela enfatizou que o padre conhecia a família da menor e sabia que ela era vítima fácil para ele. “Ela era uma vítima inocente, de família toda desestruturada. Ele sabia perfeitamente toda a relação da família e usou isso. Eu me revoltei e decidi apoiá-la contra ele”, completou a mulher.

Os abusos contra a menor começaram quando ela tinha 13 anos. O padre, que já atuou em Monte Santo de Minas e há mais de 20 anos esteve à frente da Paróquia de São João Batista, em Arceburgo, tinha recebido o título de Monsenhor, concedido pelo Papa aos padres mais experientes.

A Diocese de Guaxupé afastou cautelarmente o padre Enoque de suas funções até que os fatos sejam averiguados. Segundo a Diocese, outros padres da região se revezarão nas celebrações, até que um novo padre seja designado para a cidade.



Postar um comentário

0 Comentários

Most Recents

header ads